FANDOM

Bacta foi uma substância química sintética, que consiste de partículas bacterianas que foram misturadas dentro de um líquido incolor e viscoso conhecido como Ambori. Quando o paciente era exposto a bacta, as partículas de bactérias entravam nas feridas, procuravam e promoviam a regeneração de tecidos rápidamente, evitando o aparecimento de cicatrizes. Bacta foi muitas vezes considerado como um fluido "milagroso" e parecia ser eficaz contra quase todos os tipos de lesões e doenças em quase todas as espécies da galáxia. Foi considerado o melhor medicamento disponível em qualquer lugar, com Kolto como o seu concorrente de curta duração.

DescriçãoEditar

Bacta podia ser administrado através de pacotes bacta descartáveis, de injeção direta, o consumo (via bactade), da aplicação de uma pomada, ou por imersão em um tanque bacta padrão. Quando imersão no bacta era utilizada, o paciente poderia ser vestido em shorts brancos ou um vestidos brancos, em função do sexo da pessoa. O método de administração depende da gravidade dos ferimentos. Era imperativo que o bacta fosse aplicado em uma solução de fluido sintético claro que imitava o próprio fluido vital do corpo.

Os tanques Bacta tinham duas variedades: grandes tanques para a instalação em instalações médicas, e cisternas desmontáveis para situações de emergência. Tanques de campo obrigavam os pacientes a deitar sobre suas costas ou estômago, enquanto o bacta corria através de filtros.

O gosto e o cheiro de bacta, descrito como "doentemente doce", ficavam na boca e cavidade nasal por semanas após a imersão em um tanque. O pacote deixava um pouco menos de cheiro.

HistóriaEditar

Em Star Wars: Battlefront e Star Wars: Battlefront II Bacata são mini-tanques que contem este liquido, eles são usados para regenerar sua sáude, dependendo do tanque a quantidade de regeneração muda geralmente tanques encontrados no chão regenerão 1/4 ou 1/2 da sua sáude. 
HAAD.png

A classe engineers podem carregar 5 tanques de bacta juntamente com tanques de munição, estes tanques regeneram 1/2 da sáude.

StarWrasWiki.png
Este Artigo foi feito em parceria com a

Star Wars Wiki em Português.

Bacta

Também no FANDOM

Wiki aleatória