FANDOM

Coruscant TCW.png

Coruscant — conhecido originalmente por Notron, também já chamado Centro Imperial e a Rainha do Núcleo — era um planeta localizado nos Mundos do Núcleo. Era de acordo comum que Coruscant era, durante boa parte da história galáctica, politicamente o mais importante mundo da Galáxia. Em tempos diferentes foi a capital da República Galáctica, do Império Galáctico, da Nova República, do Império das Yuuzhan Vong, da Aliança Galáctica, e brevemente capital do Império de Fel, do Império Galáctico de Darth Krayt e do Triunvirato da Federação Galáctica. Controlando Coruscant, esses governos controlaram boa parte da Galáxia.

Através dos séculos, Coruscant se desenvolveu em uma ecumenópole, com um total de, no tempo das Guerras Clônicas, 5.127 níveis de cidade construídos desde a crosta. A ecumenópole de Coruscant era chamada Cidade Galáctica. Sob a República Galáctica, os nomes Cidade da República ou Cidade dos Pináculos eram usados para referir-se à cidade. Também era chamado Cidade Imperial sob o Império Galáctico e Cidade da Nova República sob a Nova República. Contudo, na prática, "Cidade Galáctica" e esses outros nomes eram algumas vezes usados para o Distrito do Senado (o centro do governo central e de facto capital de Coruscant). Sob o Império das Yuuzhan Vong, a cidade e o planeta eram ambos referidos como Yuuzhan'tar.

HistóriaEditar

Em Star Wars: Battlefront II Coruscant é a base da República e do Império. Em Coruscant fica localizado o templo Jedi onde ocorreu a execussão da Ordem 66. Na órbita de Coruscant tevê a épica batalha entre a República e a Confederação de Sistemas Independentes.

StarWrasWiki.png
Este Artigo foi feito em parceria com a

Star Wars Wiki em Português.

Coruscant

Também no FANDOM

Wiki aleatória