FANDOM

Gizor Delso.png

Gizor Delso ou Gizor Dellso era um Geonosiano trabalhador e o responsável técnico da Confederação de Sistemas Independentes, para quem ele ajudou a projetar e construir um dispositivo de substituição do sinal para o Exército óide DrSeparatista, aliviando os temores da Federação do Comércio de que os dróides podem ser usados ​​contra eles. Vivendo toda a sua vida desde o início em Geonosis, Gizor Delso nunca fez muito para um posto tão alto quanto seu rival, Sun Fac. Delso atuou como engenheiro na Hive Stalgasin e ajudou nos procedimentos de ativação do Exército Separatista na fábrica secreta em Geonosis. Ele foi responsável pela preparação do exército de última hora, quando a Batalha de Geonosis estourou e acendeu as Guerras Clônicas. Durante os últimos dias das Guerras Clônicas, Gizor Delso finalmente partiu de sua terra natal para ir a Mustafar, a localização final do Conselho Separatista. Naquela época, seu patrão, o governante Geonosian Poggle, o Pequeno, e os outros líderes separatistas já havia sido atacado e morto por Darth Vader, o famoso agente do recém-formado Império Galáctico. Após sua morte, as Guerras Clônicas supostamente haviam acabado. No entanto, Delso tinha a intenção de manter a guerra viva. O sinal de desativação de todos os Dróides de Batalha foi transmitida por toda a galáxia por Darth Vader, e Delso chegou em Mustafar apenas alguns dias após o massacre de encontrar os membros do Conselho separatistas mortos. Ele também descobriu fábrica abandonada dróide dos separatista e imediatamente sonhou com um plano que ele esperava continuar as Guerras Clônicas. O raciocínio de Delso nunca ficou claro, mas ele logo se tornou o líder auto-declarado de seu próprio reduto.

Também no FANDOM

Wiki aleatória