FANDOM

O Assunto deste Artigo pertence ao Mundo Real

Battlefront Background 2.jpg

Star Wars: Battlefront II é a sequência do best-seller de Star Wars: Battlefront. Os dois jogos são muito similares, mas foram modificados nas tropas das facções e em diferentes mapas. Battlefront II, porém, inclui elementos e missões do Episódio III, e a possibilidade de jogar combates espaciais e poder jogar com Jedi e outros personagens.

O jogo foi lançado no dia 1 de Novembro de 2005 para PC, Xbox, PSP e PlayStation 2. A versão para Xbox pode ser jogada no Xbox 360, mas precisa do download de upgrades para o console.

NovidadesEditar

  • Melhora na IA (inteligência artificial) de inimigos e aliados. Um grande ênfases nas missões single player,cheias de objetivos a serem cumpridos.
  • Renovação no modo Galactic Conquest, com um mapa em escala.
  • Novas batalhas espaciais, podendo usar X-wing, Caça espacial TIE, Interceptador Jedi e outros Caças. Também é possível invadir as naves capitais.
  • Mais de 12 novos mapas no espaço ou em terra, incluindo vários do Episódio III como Utapau, Mustafar e a batalha na Atmosfera de Coruscant. Inclui mapas da trilogia original, como o interior da Estrela da Morte I e da Tantive IV.
  • Duas novas classes: Engenheiro (terra) e Fuzileiro (espaço)
  • Oportunidade de jogar com personagens com sabre-de-luz e experimentar os poderes da Força dos personagens Jedi e Sith dependendo do campo de batalha.
  • Classes de "oficiais" únicas para as facções. Exemplo, as forças da República tem apoio dos Clone Commanders, enquanto os dróides da CSI lutam ao lado dos IG-100 MagnaGuardas.
  • Opção de multiplayer online de até 24 (PS2), 32 (Xbox) ou 64 (Windows) jogadores.
  • Engenheiros/Pilotos podem usar os Fsion Cutters para dar curto-cirtuito nos veículos inimigos, com exceção dos veículos de comando.
  • Os jogadores podem mudar o número de soldados do exército para um pequeno conflito com 150 soldados (cada exército) ou até uma gigantesca batalha com 750 soldados (cada exército).

Modo Rise of The EmpireEditar

No modo Rise of The Empire (ou a Ascensão do Império) ou modo Campanha, os jogadores seguem as missões da 501ª Legião, com acesso ao seu diário. Durante o jogo você tem o controle de um Clone Trooper da República, depois um stormtrooper imperial.

As ações te levam pelas Guerras Clônicas e a formação do Império, seguindo por missões entre os episódios III e IV.

Capítulo 1: (Fall of the Old Republic) Queda da Velha RepúblicaEditar

"— A escuridão paira sobre a República. As Guerras Clônicas se espalharam pela Galáxia. É fraca a população, então o Supremo Chanceler Palpatine enviou um divisão de elite de Clone troopers para acabar com a ameaça separatista de uma vez por todas.Sua lealdade ao Chanceler, combinado com o desespero da República para o que a guerra acabe, iniciou o estágio de execução do plano supremo de Palpatine. Lutando no gelado planeta de Mygeeto, a 501ª Legião se une ao Mestre Jedi Ki-Adi Mundi pra a primeira das cruciais batalhas que decidiram o destino da Galáxia..."

Missões (República):Editar

Parte Local Nome
Parte: 1 Geonosis Ataque dos Clones Treinamento
Parte: 2 Mygeeto Pelas Ruínas
Parte: 3 Órbita de Coruscant Resgate Desesperado Opcional
Parte: 4 Felucia Coração da Escuridão
Parte: 5 Órbita de Kashyyyk Primeira Linha de Defesa Opcional
Parte: 6 Kashyyyk Uma Linha na Areia
Parte: 7 Utapau Emboscada
Parte: 8 Curuscant Queda dos Cavaleiros Ordem 66

Capítulo 2: (Rise of the Empire) Ascensão do ImpérioEditar

"— A República Galáctica caiu. O Imperador Palpatine criou um novo Império Galáctico para substitui-la. Darth Vader, Lorde Negro dos Sith, tomou o controle da divisão de elite conhecida como 501ª. Agora ela é chamada pela galáxia como "Punho de Vader", que atacava para estabilizar a ordem em nome do Império Galáctico. No pacífico planeta de Naboo, os novos stormtroopers tinham de acabar com as diplomáticas sementes da rebelião, destruindo-as com punho de ferro..."

Missões (Império)Editar

Parte Local Nome
Parte: 1 Naboo Diplomacia Imperial
Parte: 2 Órbita de Mustafar Medidas Preventivas
Parte: 3 Mustafar Resolvendo Assuntos Pendentes Contra CSI
Parte: 4 Kamino Mudança na Guarda Contra os Clones
Parte: 5 Estrela da Morte I Fuga da Prisão
Parte: 6 Polis Massa Nascimento da Rebelião
Parte: 7 Tantive IV Recuperando os Planos
Parte: 8 Órbita de Yavin IV O Punho de Vader Contra-Ataca Opcional
Parte: 9 Yavin IV Vingança do Império
Parte: 10 Hoth Nosso Último Momento

Missões EspeciaisEditar

  • Nas missões Medidas Preventivas e A Liberdade Acaba mostra um conflito entre o Império e as forças da CIS no espaço próximo de Mustafar e na superfície. Nessas duas missões o engenheiro Geonosiano Gizor Dellso reativou os dróides no planeta.
  • A 501ª passou pelas defesas espaciais, e na superfície atacou a fábrica.Em Mudança na Guarda o Império ataca os Clone troopers rebeldes. O Primeiro Ministro de Kamino secretamente criou um exército de clones para ajudar a Aliança Rebelde, mas Darth Vader contratou Boba Fett para liderar um assalto as instalações.

Conquista Galáctica (Galactic Conquest)Editar

A Conquista Galáctica de Battlefront II foi completamente modificada. Nessa modo, você comanda totalmente uma facção construindo e mantendo frotas para dominar a galáxia e conquistar os mundos inimigos. O mapa da Galáxia mostra os seus mundos, os controlados por inimigos e o espaço aberto.

JogandoEditar

Para você atacar um planeta controlado pelo inimigo, você deve mover sua nave Capital até o planeta inimigo se sua nave esta sozinha sobre o planeta começa uma batalha em solo, mas se ha 2 naves capitias a batalha se inicia na Órbita do Planeta, seguida de uma batalha em solo. Se 2 se encontram em espaço aberto inicia-se uma batalha espacial.

Na batalha espacial a facção que perde tem sua nave capital destruída.

Ao fim das batalhas, uma tabela aparece e mostra quantos Créditos foram ganhos na batalha. O valor muda para vitórias e derrotas baseadas no planeta a ser invadido e o número de mundos já controlados.

Cada facção começa com uma frota. O custo para construir outra depende do número de frotas já existentes; se você tiver uma, a segunda custará 1000 créditos, a terceira 2000 e assim por diante.O jogo termina quando todos os planetas são controlados pela mesma facção.

ClassesEditar

Cada facção começa com um soldado básico para as batalhas em superfície e um piloto para as no espaço. Ao inicio de seu turno, o jogador tem a opção de comprar outras classe. O custo vária.

Lista de classes e preçosEditar

Soldado: Automático

Armas Pesadas: 1000

Engenheiro: 1000

Franco-atirador (Sniper): 1000

Oficial/Comandante: 1800

Especial: 1800

Piloto: Automático (Somente no Espaço)

Fuzileiro (Marine): 800 (Somente no Espaço)

BônusEditar

Ver artigo principal: Bônus

Os bônus retornaram do primeiro jogo, mas agora mais estratégia foi envolvida. Invés de ter que controlar planetas para ganha-los, você terá que compra-los. Isso é possível no início do turno. Os bônus podem ser usados para ajudar aliados, defender postos de comando ou abalar inimigos. Porém, ele só pode ser usado uma vez até você comprar de novo.

Lista de Bônus e PreçosEditar

  • Aumento de energia (Energy Boost): 200
  • Suprimentos (Supplies): 200
  • Reforços (Reinforced Garrison): 200
  • Torres Automática (Auto turret): 200
  • Tanques de Bacta (Bacta Tanks): 200
  • Escudo de Combate (Combat Shielding): 400
  • Sabotagem (Sabotage): 600
  • Blasters Melhorados (Enhanced Blasters): 600
  • Líder (Leader): 800

Planetas IniciaisEditar

Existem quatros grupos de planetas iniciais. Se você atacar um planeta base (em negrito) você obtêm o dobro de pontos e o remove permanentemente da partida.

Nascimento da Rebelião: Dagobah, Yavin IV, Hoth

República Soberana: Kamino, Naboo, Coruscant

Reino Negro do Império: Endor, Coruscant, Mustafar

Confederação Usurpadora: Geonosis, Utapau, Mustafar

StarWrasWiki.png
Este Artigo foi feito em parceria com a

Star Wars Wiki em Português.

Star Wars: Battlefront II

Também no FANDOM

Wiki aleatória