FANDOM

Yoda foi um dos mais célebres e mais poderosos Mestres Jedi de todos os tempos, conhecido pela sua enorme sabedoria, conhecedor profundo da Força e habilidades com o sabre de luz. Yoda foi um dos membros do Alto Conselho Jedi durante os últimos séculos da República Galáctica e deteve o título de Grande Mestre Jedi da Ordem Jedi antes, durante e após as devastantes Guerras Clônicas. Após a Batalha de Geonosis, Yoda ganhou a posição de Mestre da Ordem, em adição ao de Grande Mestre. Durante os seus séculos de serviço à Galáxia e à Força, o Grande Mestre Yoda foi responsável por parte do treino de quase todos os Jedis da Ordem, tal como Obi-Wan Kenobi, Ki-Adi-Mundi e Oppo Rancisis.

Com 66 cm de altura, Yoda era um membro macho de uma espécie misteriosa de que ele não revelou detalhes. Yoda serviu na Ordem Jedi durante séculos, ganhando eventualmente um cargo no Alto Conselho Jedi, antes de reinar como Grande Mestre dos Jedi. Ele possuía capacidades excepcionais no uso do Sabre de Luz em combate, utilizando principalmente rotações e técnicas acrobáticas do Estilo IV.

Apesar de Yoda ser considerado como o membro da Ordem mais sintonizado com a Força, ele viu-se incapaz de reconhecer que o Chanceler Supremo Palpatine fora o responsável pela criação das Guerras Clônicas, e que este era de facto o Lorde Sith Darth Sidious.

Também foi um dos poucos Jedi da República Galáctica a sobreviver até ao Grande Purgo Jedi.

AtaquesEditar

Sabre de Luz verde

Force Pull

Force Push

StarWrasWiki.png
Este Artigo foi feito em parceria com a

Star Wars Wiki em Português.

Yoda

Também no FANDOM

Wiki aleatória